O poder da Observação

Normalmente o curso da vida se dá em aprendermos ou não com as experiências vividas, os erros acertos e dúvidas nos moldam e nos guiam por um caminho desconhecido e rico sob todos os aspectos.
Mas porque não utilizar uma ferramenta que possibilita uma visão estendida e um maior preparo para o desconhecido, como qual um farol em noite serrada?
O poder da observação se faz presente dentro de todo ser, mas precisa ser moldado, trabalhado e priorizado, para se tornar uma excelente ferramenta de auxilio à evolução pessoal.
Podemos aprender inúmeras lições apenas observando corretamente ao nosso redor, aprender sem a necessidade de errar ou vivenciar a experiência é de grande valia e nos engrandece da mesma maneira. Não existe ambiente sem oportunidades de aprendizado bastas observar.
Quando conhecemos caminhos alheios, registramos inconscientemente as tortuosidades e reduzimos o perigo da surpresa no momento que o alcançarmos, pois subliminarmente já conhecemos a lição disposta diante de nós.
Certa vez vivenciei um ambiente no qual me deparava pela primeira vez, totalmente desconhecido e tortuoso, tal qual como um flash fotográfico veio à tona uma memória de um conto passado, de uma situação semelhante vivenciado por alguém, que me mostrou que dentre minhas opções, uma delas não se aplicaria à minha e aprendi naquele instante que às memórias ocultas, armazenadas subliminarmente tem um inestimável valor se utilizadas como ferramenta de apoio à tomada de decisões.
O poder da observação nos proporciona este armazenamento mais organizado e acessível, rico e interminável.
“Não podemos viver inconsciente”
Carlos Eduardo P. Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Sutileza das lições da vida

O outro lado da moeda

Suas ações comprovam?