O Processo de Desapaixonização

24/08/2010 0 Por Dudu

Atendendo à pedidos, estou postando esse excelente texto de uma querida amiga, onde ela descreve um procedimento muitíssimo inteligente sobre o processo de “Desapaixonização”, onde vários leitores de nosso antigo blog já testaram e validaram a veracidade do procedimento, realmente funciona mesmo.

Aproveitem da melhor maneira possível !!!

CaeGomes

O Processo de Desapaixonização

“”Ê! Ê! / Ele não é de nada / Oiá!!! / Essa cara amarrada / É só! / Um jeito de viver / Nesse mundo de mágoas…”
Bom, você se apaixonou. A vida estava boa, mas agora está melhor, mais cheia de emoção, mais colorida.

Sorriso incomum em dia comum. Tudo lindo, até que… Chega determinado momento que se quer mais, mais e mais, feito vício e nem sempre esse mais a gente tem. O que aconteceu? Ops! Detectamos aqui uma insatisfaçãozinha. Momento de deixar o coração um pouquinho de lado e raciocinar.

“Uma pequena pontada de decepção porque ele(a) não telefonou quando disse que ia telefonar? Bem, não faz mal, vamos ver no que dá. Uma sensação constante de insegurança porque ele(a) é completamente irresponsável? Isso é mau. Lágrimas? Muito mau.”

Amigo(a) que está lendo este post, sei que não é fácil. Passei, passo e passaremos inúmeras vezes por esta situação. Sabemos que não é fácil, mas que é necessário matar uma paixão de vez em quando. Não, largue esta faca, não é disso que estou falando pessoa louca.

Bom, para começar a nossa análise, a pergunta fundamental é: Que tipo de relação eu quero pra mim? Se você não souber o que quer, qualquer relação ou qualquer pessoa servirá. E você não é uma pessoa que aceita qualquer coisa, certo?

Segunda pergunta: Esta relação em que estou está de acordo com o que quero pra mim? Vamos lá. Use a razão apenas. É uma pergunta simples, basta dizer sim ou não. Se sim, porque está com este aperto no peito, este nó na garganta, estes pensamentos tumultuados e chorando de vez em quando?

Eu sou uma pessoa que acredita no amor. Sério. Acredito e aposto, DESDE QUE ele me faça feliz. “Ah, mas ela (e) é uma pessoa tão maravilhosa”, “Ela (e) é tão linda(o)”, “Ela(e) é tão gostosa(o)”. Tá sabemos que ela (e) é uma pessoa maravilhosa, mas não é tão maravilhosa assim se te faz chorar.

“Quando o cara está a fim de você, ele demonstra isso. Ele telefona, aparece, quer conhecer seus amigos, não consegue manter os olhos e as mãos longe de você e, quando chega a hora do sexo, fica mais que satisfeito de fazer esse favor. Não importa se ele começa seu novo emprego de presidente dos Estados Unidos na manhã seguinte, às quatro (isto é, quatro da manhã, senhoras!). Ele vai subir até o seu apartamento, sim! (…) Se um cara não lhe telefona quando disse que ia telefonar, ou não deixa claro se vocês estão realmente namorando, então você já tem a sua resposta.”

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, pu… que pariu… Como dói ler isso! Doer, dói mesmo e faz parte do processo de desapaixonização. Mas é como se você estivesse doente e precisa desta injeção. Vai doer? Vai. Muito. Mas em pouquíssimo tempo, você estará curado (a). Preparado (a) para o antídoto?

1. Tome uma atitude: Não adie mais o término, a separação, o fim. Quanto mais rápido você tomar esta decisão e comunicá-la, mais rápido passará a dor. Não importa a maneira – telefone, e-mail, pessoalmente, MSN ou sinal de fumaça. Afinal, ela (e) não começou a te conquistar pelo MSN? Então, pronto.

2. Corte contato por 60 dias: Isso mesmo. Sessenta dias é tempo suficiente para que você esqueça uma pessoa mega importante. E sem contato quer dizer: sem ficar olhando fotos, e-mails, histórico de MSN, Orkut e o contato do celular, que inclusive deve ser apagado. Coloque tudo numa caixa, compacte os arquivos eletrônicos e coloque num CD dentro da caixa e não atenda ligações. Não veja nada disso por 2 meses. Teve recaída? Recomece a contagem.

3. Chore: Tá doendo? Tá triste? Chore todas as vezes que tiver vontade, em qualquer intensidade.

4. Tenha um amigo (a) para desabafar: É pra esta pessoa que você deve ligar toda vez que tiver vontade de falar com ela (e), vai ouvir seus desabafos e responder seus porquês de forma sincera.

5. Fique sozinho (a): Não faça a fila andar, senão você tropeça e cai de novo. Fique só, volte a fazer coisas que gosta resgate velhos amigos, hobbies, roupas, viagens. Não sabe do que gosta? Descubra-se. Agora você tem todo tempo do mundo pra você.

6. Saia de casa todos os dias: Tempo livre demais pode se converter em pensamentos improdutivos. Como dizia nossa vó “Mente vazia é oficina do diabo”.

7. Vista-se bem: Você não precisa mostrar para o mundo que está triste. Vista uma roupa de “Vida Nova” ao invés de “Fim de Relacionamento”

8. Fortaleça sua auto-estima: Pratique o autoconhecimento, goste da imagem refletida no espelho, identifique as qualidades e não só os defeitos.

Sei que é difícil, que dói, que você não é como eu, etc, etc. Mas acredite, fiz e faço tudo isso e tudo isso tem funcionado por pelo menos três vezes consecutivas. Se funcionou comigo, funcionará com você também.

“Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!”

Flaviana