Certo por linhas tortas é sempre andar em frente


Tenho acompanhado inúmeros casos amorosos, amizades e diversos tipos de relacionamento que conturbados, obscuros e instáveis, deixam marcas as quais dificilmente serão eliminadas.

Pois bem, nada na vida fica sem “acerto” e isso é uma constatação que, refletindo, percebo que muitas vezes ela nos leva para a direção certa, por caminhos sinuosos e tortuosos, repletos de obstáculos e degraus à serem superados e vencidos.

Toda essa dificuldade é sempre mal vista por nós no momento em que nos deparamos com ela e que ainda não superamos e nem mesmo decidimos tentar, nos deixamos abater, imaginamos não ter capacidade para sair de tal situação embaraçosa e nos cobramos por não ter tido discernimento suficiente para evitar tal situação, mas a verdade é que a vida decorre dos aprendizados que são proporcionados exatamente por estas situações vivenciadas.

Exemplificando este pensamento, certa pessoa em certa noite, ao andar pelo bairro, vivenciou uma cena a qual gostaria de não ter vivenciado, o(a) parceiro(a) em pleno ato de envolvimento com uma terceira pessoa, uma traição flagrada à olhos nus, sem preparo, realista e dolorosa.

Esta pessoa ficou muito triste, chocada, sentindo-se o pior ser existente na terra, com sua auto-estima estilhaçada, abriu mão de compromissos, diversão e amizades, mas refletiu, sozinha, remoendo os passos da trajetória até ali, remoendo erros, acertos, na busca de uma explicação plausível por se encontrar em tal situação. Tanta reflexão juntamente com o tempo (que é senhor dos ensinamentos e curador de todas as dores), trouxe a paz de espírito e a percepção de que o ocorrido foi a melhor coisa que poderia ter-lhe acontecido, devido às diferenças de qualidade, caráter e sintonia entre eles, aquela não era a pessoa certa nem tão pouco merecedora de seu amor, sua dedicação e sua cumplicidade.

Assim é a vida e assim são as ações dela sobre nós, conturbadas e complexas, propositalmente para que possamos aprender com nossas reflexões e evoluir, sempre seguindo em frente, sempre caminhando pelos tortuosos caminhos, sempre focados no aprendizado e na bagagem a qual adquirimos no decorrer  de nossa jornada, com lições certas, por linhas (caminhos) tortas, onde fica minha mensagem: O correto é sempre caminhar, sempre ir adiante, tal qual Bilbo Bolseiro, um personagem de um conto que virou filme, que dizia: 

“Quando os pés ganham a estrada, eles nunca mais param ou sequer descansam”.
CaeGomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Sutileza das lições da vida

O outro lado da moeda

Suas ações comprovam?