O Amor como Droga !!!

03/09/2010 0 Por Dudu

Codependência é o termo cientifico usado para este fenômeno, o amor quando causa dependência, sofrimento, angústia, entre muitos outros sentimentos que podemos carregar com esta dependência.

Como sempre tenho feito, vou passar-lhes minha visão sobre este assunto, pois é assim, debatendo e dissertando sobre o mesmo que poderemos aprender, entender e controlar essa mistura de sentimentos incubados que acabam por nos prejudicar.

Quantos de nós não vivemos ou testemunhamos um amor dependente, destes que machuca e causa tanto sofrimento, pois bem, vejo como ferramenta para combatermos esse sofrimento, a Confiança. Sim, a confiança, em nós, no amor e no respeito, no parceiro (a), em tudo que nos garante que mesmo tendo o nosso espaço, tendo nossa individualidade e nossos momentos sozinhos, a vida a dois jamais será alterada ou perdida.

Vejo em todos os relacionamentos, ou em sua grande maioria, desenvolvermos o sentimento de posse, é do ser humano o pré-valor de que quando temos um relacionamento, temos o poder de controlar a vida do outro e o dever de viver para o outro, esse é o principal erro, o relacionamento (em qualquer categoria) deve somar e não dividir, nos relacionamos com pessoas as quais nos trazem algo que necessitamos e valorizamos, isso é uma soma, termos a nossa vida, o nosso espaço e ainda somarmos a isso, os benefícios do outro.

Alterar esta metodologia é iniciar o término da relação, pois a partir do momento que tentamos mudar o outro, estamos alterando a matéria prima que nos soma e faz crescer.

Sim, a codependência causa a necessidade de mudarmos o outro, pois necessitamos do outro e essa necessidade nos traz a ilusão de que a exclusividade é a única maneira de continuarmos abastecidos e saciados, sem perceber que é exatamente a exclusividade que causa a eliminação, tal qual um riacho que só nós mergulhamos e que fica sem oxigênio com a nossa própria produção de poluentes.

Amar é confiar, a liberdade fortalece o elo, pois traz saudade, distancia e confiança, que são os verdadeiros motores de uma verdadeira relação.

Vamos refletir a respeito.

CaeGomes