Isso Também Passa




"Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita:
ISSO TAMBÉM PASSA...
Então perguntaram a ele o porquê disso.
Ele disse que era para que quando estivesse passando por momentos ruins se lembrasse de
que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo isso por algum motivo...
Mas essa placa também era para lembrá-lo de que quando estivesse muito feliz, não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam novamente...
É exatamente disso que a vida é feita, 
MOMENTOS!!!
Momentos que TEMOS que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado, nunca esquecendo do mais importante...
NADA NESSA VIDA É POR ACASO!!!
Absolutamente nada!!!
Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte da melhor forma possível...
A vida nem sempre segue o nosso querer, mas ela... 
É PERFEITA NAQUILO QUE TEM QUE SER!!!"

Peguei esse texto no Orkut da minha amada cunhada e desconheço a autoria, mas reconheço totalmente a veracidade da mensagem que o autor passou, somos feitos de momentos, bons, ruins, todos eles nos moldam e muito nos ensinam, trazem a oportunidade de evoluirmos e aprendermos muito com eles.

A “jornada” atrás de um objetivo é mais importante do que o alcance do mesmo, pois é o “momento” onde temos a maior quantidade de oportunidades para evoluirmos, o maior número de lições a serem tiradas e isso independe do sucesso ou insucesso no alcance do mesmo, pois com sucesso temos lições e com fracassos temos ainda mais.

Lembrar sempre que o momento que vivemos é passageiro, nos faz aumentar o foco na lição que devemos aprender com este momento, pois todos eles proporcionam diversos ensinamentos, alguns claros, alguns subliminares, mas sempre presentes e intensos, ricos e marcantes, por isso é tão sábia a frase acima da cama de Chico Xavier, pois o dinamismo da vida se dá em tempo integral.

É preciso acompanhar este dinamismo, deixar as coisas acontecerem, não travar nos obstáculos e muito menos nas pequenas conquistas, imaginando que o objetivo foi alcançado, porque tudo faz parte de um objetivo maior no qual na maioria das vezes demoramos a perceber que ainda esta longe de ser alcançado, nos permitindo diminuir o ritmo da jornada, vangloriando a pequena conquista enquanto não percebemos.

Como diz a música de Zeca Pagodinho: “Deixe a vida me levar, vida leva eu...”, mas nunca em momento algum, tirando as mãos das rédeas, pois o controle foi, é e sempre será nosso, sendo que somos totalmente responsáveis pelos resultados alcançados, eis o maior motivo de tomarmos cuidado com nossas escolhas e nossos caminhos, aproveitando o máximo possível todos os “MOMENTOS” das escolhas!!!

Como hoje estou “musical” (RS) termino com o trecho de mais uma música para que possamos refletir: “É preciso saber viver...”.

CaeGomes

Comentários

  1. Saber que tudo passa faz a gente se fortalecer para superar as dificuldades...
    felicidades

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita !!!
    Sim, nos fortalece, nos deixa com uma visão mais ampla e com isso criamos alicerces com mais força para suportar as batalhas da vida !!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Aí Dú amei a cola!!! Adorei as observações e o entendimento... infelizmente tbm não tenhu a autoria de quem fez o texto, mas no MOMENTO em q vi soube q era uma clareza q muitos precisavam ver...

    ResponderExcluir
  4. De fato, tudo passa...
    O importante é não permanecer estagnado diante da vida ou em alguma ramificação criada pela vida!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que é um adaptação da teoria de Paulo De Tarso tudo vem para o bem daquele que ama o Senhor

    Abraço
    Paulo Santos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Sutileza das lições da vida

O outro lado da moeda

Suas ações comprovam?