Valorização



Depois de muito tempo sem escrever, volto para trocar experiências sobre valorização, afinal de contas é um assunto complexo e de difícil absorção.

Imagino que estejam pensando: assunto complexo?
Sim assunto complexo e difícil, puxe na memória, você conseguiu valorizar todas as pessoas ou situações ou até mesmo momentos, que mereciam realmente a sua valorização? E quantas vezes valorizou erroneamente e depois percebeu que não era merecido? Pois é, agora estão tendo a real noção da complexidade citada.

Existem diversas conquistas que são difíceis de serem concretizadas e quando os são, costumam ser bem valorizadas, pois sabemos quão difícil e trabalhoso foi e como lutamos arduamente durante a jornada, então valorizamos efusivamente, porem dificilmente percebemos que pequenas conquistas também devem ser valorizadas e normalmente a somatória dessas pequenas conquistas é que nos faz mais feliz, que nos proporciona maior gratificação e um estado de paz e de dever cumprido.

Um pequeno passo adiante parece pouco se comparado com a distância total até o objetivo final, porem quando analisamos a dificuldade de cada passo e somamos aos outros passos já conquistados, notamos que o objetivo principal jamais seria alcançado se não fosse os pequenos passos, um a um, vagarosamente superados, proporcionando lições e reflexões para nosso crescimento.

Existe também o cenário inverso, quando valorizamos aquilo que não merecia ser valorizado, alguém, alguma coisa ou até mesmo alguma situação ou acontecimento e depois percebemos que gastamos tempo e esforço em vão.

Não existe uma fórmula a ser seguida, para termos sucesso em nossas valorizações, mas acredito que estarmos sempre dispostos a aprender com nossos erros e refletir sempre sobre nossas escolhas e não somente quando as coisas estão erradas, é a melhor maneira de diminuirmos ao máximo a probabilidade de valorizações errôneas.


CaeGomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suas ações comprovam?

Aliada ou Inimiga?

É especial o que considera especial?