As escolhas e seus caminhos

25/06/2012 0 Por Dudu



Hoje escutei algo que me fez refletir e gostaria de repassar. Pode ser que não sirva para você, mas talvez tenha alguma utilidade para alguém.
Foi mais ou menos assim:
Quantas vezes passamos por situações ou pessoas que nos tiram o sorriso e pensamos: Eu já vi ou ouvi esse filme.
Ficamos inconformados e reclamos da nossa sorte. Até que acontece algo que julgamos bom e agradecemos pela felicidade que nos atingiu e acreditamos que o mundo é bom e justo.
O fim do mal tempo, será determinado por nós e somente por nós, tudo depende da reação que temos.
Então… Por que ao invés de reclamarmos, não agradecemos os problemas que temos? Algum progresso é conquistado sem desafios? Agradecer pelo mal que nos atingiu é reconhecer que ele ficou no passado. E reconhecer é evoluir. Passar de ano, significa não repetir aquela lição.
Muitas vezes estamos no caminho certo porque antes passamos pelo caminho errado. São nossas escolhas que nos direcionam.
Se a felicidade nos atinge depois de tantas dores é por que acertamos ao errar e o erro nos fez seguir essa direção.
Isso ai, por hoje é só rs. Te deu sono? Ao menos não terá insônia. Boa noite.
Dani Arena
O texto acima é de uma amiga, como podem ver pela assinatura do mesmo, mas esta de acordo com a maneira como penso e que defendi em meu último post, as escolhas e seus caminhos estão diretamente relacionadas à maneira que você enxerga as oportunidades de aprendizado que a vida lhe proporciona, principalmente aquelas onde você de alguma maneira sofre e tem algum tipo de dor, pois são essas que mais marcam e mais o fazem refletir.
Podemos aprender com o erro alheio, podemos aprender apenas observando ao outro, analisando a consequência da escolha dele, mas normalmente não o fazemos porque não estamos envolvidos emocionalmente e assim sendo não valorizamos como deveríamos e não refletimos a respeito como deveríamos, para que a lição fosse abstraída como se deve.
Tomar decisões erradas faz parte da vida, assim como seguir caminhos errados ou mais tortuosos na busca de um objetivo, de uma escolha (mesmo que tenha sido a escolha correta), também faz, portanto não perca tempo se lamentando ou se cobrando pelo que já passou, tentando entender como foi “burro”, como pode cometer esse erro, como foi cego em não enxergar que esse seria o final de tudo (frases normalmente usadas por nós quando cientes de que erramos).
O mundo hoje é muito dinâmico, vivemos conectados, redes sociais, e-mails, mensagens, as novas gerações dominam o mundo digital desde pequenos, acompanhemos esse dinamismo e foquemos em melhorar constantemente, sem perder tempo com lamentações e reflexões exageradas e principalmente demoradas.
As escolhas possuem muitos caminhos, não tenhamos medo de escolher o caminho errado porque as escolhas são infinitas e podem ser feitas a qualquer momento, logo você ao perceber que tomou o caminho errado, pode fazer uma nova escolha, corrigir e seguir outro caminho ou permanecer no mesmo e “ver o que vai dar”, particularmente prefiro sempre ter as “rédeas” de minha vida, pois como costumo dizer:
– A vida é minha e somente eu sei o que é melhor para mim, logo, as rédeas devem estar em minhas mãos e não nas mãos do acaso!!!
CaeGomes