Escolha?!?!?!?

23/07/2012 0 Por Dudu

As vezes penso que meu excesso de praticidade e a minha dificuldade com as escolhas, deixam meu futuro sem rumo. Talvez isso seja só impressão minha, talvez só uma sensação ruim pelo que não deu certo… Ao mesmo tempo penso que se não fosse pratica e não deixasse as possibilidades em aberto, não saberia quem sou! Posso ser muita coisa, posso ser o que as pessoas esperam de mim, mas se eu quiser ser isso, só serei o que alguém espera, se este alguém valer o que espera pra mim, pq na verdade é o inesperado que me fascina, me encanta… 

A facilidade com que gosto e me apego as pessoas que me fazem bem, é a mesma que me desligo de quem não quer me fazer o bem… 
Não gosto do apego, do ciúme ou da sensação de posse… Como qualquer ser humano já senti e sinto tudo isso!!! Mas hoje encontro a felicidade, quando alguém que me importa esta feliz… E isso é maior do que estes sentimentos, que claro, ainda existem e fazem parte de mim, mas deixar a pessoa livre pra ser feliz supera qualquer sentimento egoísta que eu possa vir a ter… Sei que parece autismo, mas se pensar bem no final o resultado é puro egoísmo, pq o resultado é a minha felicidade!!! 

Não me canso de pensar no que sou e no que quero ser… quero ser tudo, quero saber de tudo, quero poder tudo, a minha curiosidade me move! 
Posso ser, e sou muitas coisas, mas não quero ser mentirosa, já chorei ao ouvir a verdade, já chorei ao falar a verdade, já pensei em mentir e já menti. Nem sempre é fácil fazer com que a verdade nos acompanhe, mas esta ai, o que eu quero ter do meu lado sempre…

Normalmente não consigo escolher entre coisas diferentes, muito menos entre coisas parecidas, afinal parecido não é igual… Se não pudéssemos ser varias coisas, ter varias coisas, sentir varias coisas… as possibilidades não existiriam, não estariam aí na nossa frente a todo instante!!! ( “num mundo de possibilidades eu escolho todas…” Fernanda gaona) infelizmente não posso ter tudo, as escolhas são inevitáveis e me limitam, as vezes as escolhas parecem simples (principalmente pra quem olha de fora), mas nem tudo é como escolher o sabor do sorvete, ah como eu gostaria que fosse!!! Se fosse escolheria um a cada dia, depois repetiria os que mais gosto!!

Sou sempre responsável pela escolha e pela consequência dela, não posso evitar… Atos impensados e escolhas mal feitas podem arruinar uma vida inteira. 

Não gosto do limite, pode ser por isso que evito a escolha… Não é sempre que é a melhor saída, pra mim só a mais fácil, ou mais pratica eu diria… As vezes sai como o velho ditado: “quem não escolhe é escolhido…” isso não me parece ruim, desejo que as pessoas me escolham pra ser sua amiga, pra ser companhia, pra ser diversão, pra ser um amor… Tento retribuir o que recebo na mesma quantia e moeda! Não gosto de retribuir o mal, na minha cabeça há tanto pensamento positivo e no meu coração tanta coisa boa, que isso é um desperdício de tempo!!! O mal é pra ser ignorado, pessoas que eu não quero bem não podem me fazer mal, pq só me faz mal quem eu deixo!!! Isso é uma escolha que fiz a alguns anos, não vou entregar a minha felicidade na mão de ninguém, ela é minha eu sou a agente dela, posso compartilhá-la, mas nunca dá-la a alguém!!! 

Todo mundo tem problemas, mas ser feliz é uma escolha… Esta aí a escolha mais fácil que já fiz na vida e a que eu nunca deixaria alguém fazer por mim!!! Eu vou buscar a minha felicidade, que pode estar nas coisas mais simples ou nas mais grandiosas, aqui ou ali, sei lá!!! Mas quem disse que não sei escolher!?!??? Eu fiz uma escolha, a melhor escolha!!! Escolhi não ser cruel comigo e 
limitar as minhas escolhas, escolhi poder mudar de ideia… 

ESCOLHI SER FELIZ!!!

Paula Santos 

Como contribuir com texto tão perfeito? Esta ai a essência de uma pessoa em sua mais pura forma, palavras que traduzem a alma e o coração! Este excelente texto merecia ser compartilhado, pois é carregado de conceitos verdadeiros e originais, valores únicos, defesa de ponto de vista excelente e de uma originalidade impecável.

Vivemos uma atualidade onde as pessoas são extremamente superficiais e não sabem conceituar suas opiniões, simplesmente “acham” e consideram apenas a aparência, a primeira impressão, o exterior, um texto com tamanho conceito merecia o compartilhamento, obrigado Paula por me autorizar o uso do seu texto.

CaeGomes