Ferver sem derrubar

Em um dia temos muito mais motivos para sentirmos raiva e perdermos o controle do que motivos para sorrirmos e termos nosso coração tocado, transito, transporte sem condições, falta de educação, problemas no trabalho, uma lista extensa de razões para perdermos as rédeas de nossa vidas, de nós mesmos e sermos levados pela maré.

Não existe fórmula, manual de instruções, passo a passo que possamos seguir para ter sucesso no controle dos momentos de estress, cada um tem que desenvolver a sua maneira de ter o controle, a sua fórmula, o seu passo a passo, pois é certo que os momentos de stress sempre terminam, assim como os momentos de paz.

Tudo na vida exige uma prévia reflexão: "Vale a pena?", de acordo com os valores, os objetivos, os envolvidos, uma equação com muitas variáveis e sem um resultado lógico e exato, mas sempre com um resultado, você sabe qual resultado quer? Sabe como o conseguir ?

O fogo aquece o leite na leiteira até que o mesmo ferva e suba, cabe a você decidir entre desligar o fogo ou deixar que o leite o faça, mas se assim for, as consequências passam a fazer parte da equação, você pode tomar um belo café ou passar o tempo dele limpando o fogão, sempre que desejar ou permitir.


CaeGomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Sutileza das lições da vida

O outro lado da moeda

Suas ações comprovam?