O Correto é Correto

O primeiro valor que nos é passado é fazer o certo, sermos corretos, já mais inteligentes e maduros, mais velhos, aprendemos que ser correto é agir de acordo com os nossos valores e nossas convicções, lembrando que certa porcentagem de nossas convicções podem mudar conforme adquirimos conhecimento.

Os valores verdadeiros não mudam, mas podem ser interpretados de maneiras diferentes de acordo com a circunstância, popularmente chamamos isso de "jeitinho brasileiro", uma maneira de ter algum tipo de vantagem que se encaixe no correto, mesmo que seja correto apenas por uma ótica diferente.

Ao encontrar um amigo a nossa frente em uma grande fila e usarmos isso a nosso favor, estamos sendo tão corruptos quanto aos políticos que praticam a corrupção ostentação, sob o ponto de vista de que o que é correto é ser correto e ponto final.

Não basta melhorar o mundo, é necessário existir pessoas melhores para ele, o correto é sempre correto e exige foco e comprometimento para eliminar os "desvios", e você de que lado está e até quando? O que pretende?


CaeGomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Sutileza das lições da vida

O outro lado da moeda

Suas ações comprovam?