Sua parte é obrigatório

Somos parte de uma engrenagem onde cada peça tem sua função, no trabalho, na família, na sociedade, em cada uma delas temos a nossa função, fazer nossa parte.

Quando uma pessoa não faz sua parte, o todo não funciona da mesma forma, mas isso não isenta as demais pessoas de fazerem as suas partes e de fazerem bem feitas, você faz parte de várias engrenagens e sua responsabilidade vai até as consequências das suas escolhas.

Na sociedade corrupta você deve ser correto porque essa é sua parte, em uma empresa ruim você deve ser um bom profissional porque essa é sua parte, em uma família desunida e sem amor você deve ser amoroso e cuidadoso com todos porque essa é sua parte, as pessoas que não fazem sua parte devem ser influenciadas por aquelas que fazem e não o contrário.


Você faz a sua parte? Não se acha responsável por influenciar aqueles que não o fazem? Você escolhe o seu lado, influenciar ou ser influenciado? Uma informação que pode te ajudar: uma hora sua consciência vai te cobrar e vai levar em conta o exemplo que dá para seus familiares, seus filhos, o quanto fez por um mundo melhor, por uma sociedade melhor, está preparado para essa cobrança? Também é sua parte!

CaeGomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Sutileza das lições da vida

O outro lado da moeda

Suas ações comprovam?