O Outro EU

Vivemos atualmente a fase da corrupção ostentação, mas o que é pior é que não me refiro apenas aos políticos, a corrupção ostentação se encontra em toda sociedade, para entender melhor, a corrupção nada mais é do que toda e qualquer maneira de se burlar as regras, normas, leis, resultando em algum tipo de vantagem, isso acontece a todo tempo livremente camuflado pelo apelido de "jeitinho brasileiro".

Nos indignar com o político que desviou milhões e furar a fila ao encontrar um amigo, não devolver um real a mais que recebeu no troco, colocar uma quilometragem a maior no relatório da empresa, tudo isso naturalmente - entre outros exemplos - é hipocrisia e cegueira, a corrupção é corrupção em todos os níveis.

Já usufruiu do jeitinho brasileiro e ao ler os exemplos acima lembrou juntamente com a justificativa por ter usufruido? O político que desviou milhões também as tem e a probabilidade de serem parecidas e até as mesmas que as suas, são grandes, diferindo apenas os acessos e a periodicidade.

Enxergar o errado apenas quando não praticado por nós ou quando não estamos sendo beneficiados é enxergar apenas o outro eu, que assim como nós, apenas nos enxerga sem enxergar a si próprio, a melhor maneira de combater o que está errado é combater os nossos erros e incentivar - com exemplos - que todos ao nosso redor o faça, assim o outro eu vai enxergar e a mudança vai ganhando força, um dia pode ter força suficiente para o todo seguir outro rumo!


Ambulantes no transporte público, amigos melhores colocados em filas, amigo que bate o ponto, horas e quilômetros a maior no relatório da empresa, nota fiscal no valor maior do que o gasto, acostamento, pais no imposto de renda, amigo que bota para dentro na balada...

CaeGomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Sutileza das lições da vida

O outro lado da moeda

Suas ações comprovam?