Respeito com o Respeito

Acabamos de passar a Páscoa, a quaresma foi um período difícil, o seu término momento de celebração, mas o foco evidenciado nos dias atuais é o sentido comercial, os ovos, presentes, a viagem para aproveitar o feriado prolongado, o real significado, o significado bíblico, esteve em segundo plano.

Este é apenas um exemplo de como o respeito tem teor subliminar, as pessoas com certeza respeitam o significado bíblico, mas não com o devido foco, não por completo, respeitam apenas o que é óbvio e esquecem do subliminar, eu não simulo que estou dormindo para não ceder lugar ao idoso no transporte público, mas não tenho paciência de ouvir as histórias de minha avó, ou não tenho paciência para ajudar um idoso a atravessar a rua, mesmo tendo um enorme respeito pelo idoso, esse entre outros exemplos mostra como respeitar é difícil.

Respeito deve ser sentido com o coração e vivido por completo, ter respeito por entender que é correto e não por ter sido imposto, ter respeito mesmo sem reconhecimento e bonificação, ter respeito incondicionalmente, por acreditar no respeito e no seu objetivo, na sua finalidade, respeitar por você e para você, proporcionando assim exemplo verdadeiro sem ter esta finalidade, é preciso acreditar no respeito, acreditar que respeitando você esta seguindo o melhor caminho que poderia seguir, mesmo que o mesmo não o leve para o desejado, ele é a melhor ferramenta a seu favor na jornada e um dia vai perceber que a jornada é o que realmente importa e não o resultado, mas isso é outra história, para outro post.

Me desculpo por não ser claro e deixar inúmeras mensagens subliminares, mas assim é o respeito, repleto de mensagens e benefícios aos quais são difíceis de se enxergar e entender, mas que quando alcançados nos engrandecem como nunca antes proporcionado, você respeita o respeito? Entende ele por completo? lembra dele a tempo? aquilo que tem teor subliminar nos ensina algo novo cada vez que olhamos atentos a ele, mesmo que já tenhamos olhado inúmeras vezes, mãos a obra.


CaeGomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Sutileza das lições da vida

O outro lado da moeda

Suas ações comprovam?