O Exemplo

O exemplo é a melhor forma de educar, inspirar, comover, contagiar, ele corrobora o discurso, confirma os valores, demonstra a pratica da teoria trazendo os resultados exaltados na mesma, o exemplo é uma afirmação, uma poderosa afirmação.

Por ser tão importante e insisivo devemos ter muito foco em sermos a mudança que esperamos no próximo, no meio em que estamos inseridos, no mundo, porque o que somos é o exemplo e por ser tão poderoso supera o discurso, faça o que eu digo mas não faça o que eu faço não existe na vida real, o que você faz sempre terá mais visibilidade do que aquilo que diz.

Tenha sempre seus valores muito bem definidos em sua mente e em seu coração e direcione suas atitudes e suas ações de acordo com eles, reflita periodicamente sobre seus valores e conceitos, tenha certeza de que suas convicções estão de mãos dadas com seus valores, porque são mutáveis e podem até ser inconstantes em algum momento da vida - que com seu dinamismo proporciona oportunidades de aprendizado que nem sequer entendemos e elas influenciam diretamente em nossos valores.

Faça um exercício, se imagine sendo o outro, sendo a imagem que vê no espelho e olhe para você como se fosse um desconhecido, as ações e atitudes corroboram o discurso? O exemplo está sendo bom ou ruim? Esta direcionando para o caminho que interessa ou afastando dele? E a principal pergunta: O caminho que esta direcionando, é sentido com o coração, o exemplo é por completo?

As ações e atitudes são uma interpretação do que vai na mente e no coração, uma tradução dos valores e suas convicções, elas são EXEMPLO.


CaeGomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suas ações comprovam?

Aliada ou Inimiga?

É especial o que considera especial?