Os Verdadeiros



Desde sua criação o ser humano está condicionado à viver em sociedade, mas viver em sociedade também é um problema desde sua criação, pois os interesses individuais acabam por se sobressair aos interesses do todo e os conflitos de prioridade trazem junto de si omissões, mentiras, inversões de valores, mas também trazem oportunidades valiosas de evolução.

Viver bem em sociedade exige foco no aprendizado e dedicação para não desperdiçar as oportunidades, exige aprender quando priorizar a sua verdade e a verdade do todo, seguir o senso comum e obedecer suas regras muitas vezes retrógradas e desatualizadas, tudo isso é muito mais fácil quando você conta com um ou mais amigo ou familiar verdadeiro ao seu lado.

Os verdadeiros são aqueles que dividimos sempre, por escolha de nosso coração, são aqueles que nos dizem tudo que queremos ouvir mas principalmente tudo que precisamos ouvir e não queremos, são aqueles que sempre nos ensinam e nos proporcionam oportunidades, inclusive de exercermos o mesmo papel com eles, são aqueles com quem aprendemos o real significado de sociedade e socializar, o real significado de compartilhar e caminhar juntos.

Cerque-se de verdadeiros que a vida será mais completa e com significado, seja verdadeiro que os verdadeiros aparecem,  eles aparecem de onde você menos espera, por isso seja verdadeiro sempre e tenha a verdade em seu coração.


Sim você pode seguir outros caminhos e eles podem sim levar aos mesmos resultados, mas você tem algum verdadeiro junto de si? Vale a pena abrir mão? Ainda não tem? Experimente, comece por ser verdadeiro e permita que a verdade tome seu coração, depois reflita sobre os resultados, eles sempre dependerão de você!!!

CaeGomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Sutileza das lições da vida

O outro lado da moeda

Suas ações comprovam?