Empreendedorismo

30/05/2016 0 Por Dudu


Empreendedorismo significa empreender, resolver um problema ou situação complicada. É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos. Empreender é também agregar valor, saber identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo.”

Esta é uma definição bastante abrangente de empreendedorismo, ter sabedoria e visão para identificar uma oportunidade, que resolva um problema ou situação complicada, podendo resultar na criação de empresas, produtos ou serviços, que agregue valor e possa se tornar lucrativo, a abrangência é notada pelo montante de valores exigidos no processo de empreender, sabedoria, visão, conhecimento, dedicação, comprometimento, coragem, força e muita resiliência.

Empreender não é exclusividade do âmbito profissional, é possível empreender no âmbito pessoal, identificar uma oportunidade de melhoria que resolva um problema ou traga uma evolução, que agregue valor, que possa criar algo novo e que resulte em lucro, seja ele maior conhecimento, maturidade, visão, sabedoria, todo e qualquer tipo de ganho pessoal intelecto ou espiritual.

É preciso coragem para empreender, o combustível da coragem é o conhecimento, o conhecimento te traz fé na sua capacidade e sua capacidade te motiva a seguir sua visão, que apoiada pelo sentimento de necessidade de evolução, identificou uma oportunidade, o seu “oceano azul”.

No âmbito pessoal empreenda sem medo, acredite em sua evolução e principalmente no bem que lhe fará, o processo de empreender sempre trará resultados e te fará uma pessoa melhor mesmo quando o empreendimento não tenha sucesso, porque no âmbito pessoal todo e qualquer empreendimento é algum problema que você precisa corrigir ou alguma melhoria que precisa adquirir e não conseguindo você pode tentar novamente, mas não parte mais do zero, já possui valor agregado, já possui conhecimento e experiência, conhece os detalhes que precisa corrigir para trazer sucesso ao empreendimento.

Empreender não tem hora e nem lugar, basta arregaçar as mangas e trabalhar muito, no momento que sentir que precisa, no momento que se sentir motivado, no momento que acreditar no benefício que o sucesso do empreendimento lhe trará e acreditar em você, no seu momento, do seu jeito e como visualizou, no caso desta lúcida loucura da semana, às 05:13am de 30 de Maio de 2016. Seja empreendedor!

CaeGomes