Méritocracia



Existe uma lei natural da vida que é a causalidade, uma ação ocasiona uma reação, a causa e o efeito, significa que as coisas acontecem em decorrência dos seus atos, são as suas ações e o seu comprometimento com o resultado desejado que determinarão o resultado que vai obter.

Pode-se dizer que você precisa merecer o resultado que deseja, porque é você que o determina, isso é maravilhoso e magnífico, você só precisa de você mesmo para isso, o que não significa que você permita que seja fácil, sim é meio controversa essa afirmação, mas basta alguns momentos de introspecção em uma rápida consulta com o seu eu interior para confirmar a veracidade da mesma.

Faça o bem e siga o caminho do bem, planeje como alcançar os objetivos e trabalhe arduamente por isso, comprometido com o resultado mas principalmente com o bem, não se merece a todo custo, se merece com o coração, quando nele da bondade se faz morada e a jornada é vivida por completo, plante aquilo que deseja colher mas não se esqueça de se comprometer em regar e proporcionar sol para nutrir.

Merecer é bem simples, basta agir ou deixar de agir, merecer o que é desejado já não é tão simples assim, mas continua dependendo somente de você, você anda merecendo? Mãos à obra, busque merecer o que deseja ou mereça o resultado da inércia, saiba escolher os objetivos para que os resultados sejam satisfatórios, porque objetivos errados nos fazem merecer o resultado que não desejamos, mas ainda assim, só depende de você!


CaeGomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suas ações comprovam?

Aliada ou Inimiga?

É especial o que considera especial?