A Poderosa Audição



Você já ouviu falar que...? Quantas vezes recebemos informações de maneira informal e não damos importância, não procuramos confirmar as fontes, nem sequer desperta nossa curiosidade sobre o assunto ? Isso acontece porque ouvir não é simplesmente captar as ondas sonoras que se propagam no ar e servem de meio de comunicação, ouvir é ser tocado pelo assunto, pensar, sentir e depois reagir, aprendendo e evoluindo com esse processo, ouvir vai ainda além disso, como você sente e evolui com o assunto, ouvir também pode significar a generosidade de se preterir à alguém, algum amigo ou familiar que necessita de sua audição apurada para captar o teor descrito pelas palavras e opinar e direcionar da melhor maneira possível para aquele amigo ou familiar que necessita da sua opinião conceituada e bem fundamentada.

Ouvir é a base da reflexão e a reflexão é a base do crescimento, é necessário saber ouvir e sempre evoluir a sua audição para aumentar a eficiência do seu aprendizado, ouvir ensina muito e nos disciplina, exige que sejamos atentos, que estejamos de mente aberta e focados em absorver o máximo possível do que nos chega aos ouvidos.

Ouça sempre com bastante atenção e paciência, determinado a compreender, assim aumenta a sua probabilidade de se atentar aos mínimos detalhes e conseguir refletir com o máximo possível de informações captadas, tendo assim maior assertividade na fundamentação de sua opinião, crescendo com este processo.

É possível aprender sem cometer erros, ouvindo e refletindo sobre os erros alheios, buscando informações e confirmações daquilo que ouve e principalmente ouvindo de mente aberta, usando a audição como fonte de informação e conhecimento, com paciência e serenidade, lembrando sempre que a sua opinião é sua responsabilidade, certa ou errada, fundamentada ou não, sempre depende apenas de você.


CaeGomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Sutileza das lições da vida

O outro lado da moeda

Suas ações comprovam?