Enxergar o quanto precisa enxergar

 

A vida tem uma maneira peculiar de lhe apresentar oportunidades de aprendizado e crescimento, essas oportunidades baseiam-se na visão, uma visão mais ampla e apurada faz toda a diferença, norteia, capacita e facilita a jornada.

Quem nunca passou por uma situação que algo de ruim aconteceu, causou dor e sofrimento e com o passar do tempo percebeu que este acontecimento foi a melhor coisa que poderia ter acontecido devido ao resultado alcançado com esse acontecimento? O exemplo mais comum são relacionamentos que finalizados causa dor e sofrimento àquele que não tomou a iniciativa, pois tem a visão encoberta pelo foco em descobrir o que houve de errado e culminou no término, com o passar do tempo amplia a visão e ao enxergar o cenário como um todo percebe que o ex parceiro(a) atrapalharia de alguma maneira sua evolução pessoal.

A visão é o caminho do entendimento, você não entende algo que não enxerga ou enxerga parcialmente, é necessário visualizar todas as partes da equação para chegar a solução e às demais possibilidades que ela apresenta.

Enxergar não é simplesmente ver com os olhos, mas sentir com o coração, ser perceptível à necessidade de crescimento e aprendizado, possuir a sabedoria de que não sabemos nada e estamos em constante evolução.

Não se desespere com um acontecimento que acredita ser ruim, mesmo os acontecimentos que com o passar do tempo se revelam ruins trazem aprendizados preciosos, certifique-se de que sua visão se torne cada vez mais ampla e apurada, acalme seu coração com a certeza de que quando tiver preparado vai enxergar o cenário como um todo e vai adquirir bastante conhecimento e evoluirá, você sempre tem lições a aprender, foque em enxergá-las de maneira correta para que possa absorver da melhor maneira possível.

Todos somos capazes de aprender e evoluir, aquele que tem no coração amor por adquirir conhecimento torna até os momentos ruins, de dor e sofrimento em momentos de intensidade e entrega total, quem se entrega com o coração vive por completo e se capacita ao conhecimento do seu próprio papel neste plano maior que é a vida.

Tem coisas que você sabe e coisas que você não sabe, tem coisas que esta preparado e coisas que não esta preparado, tem coisas que pode evitar e coisas que será obrigado a passar, existe lições preciosas em absolutamente tudo, busque enxergar tudo que puder, entendendo ou não, como se estivesse montando uma biblioteca onde você não leu todos os livros mas sabe que pode encontrar tudo que quiser ou precisar, faça isso e vai enxergar o quanto precisa enxergar.

CaeGomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Sutileza das lições da vida

O outro lado da moeda

Suas ações comprovam?