segunda-feira, 17 de abril de 2017

O que vai colher daqui dez anos?

 

A vida segue uma certa cronologia, os indivíduos tem infinitas opções e possibilidades, faz escolhas e arca com as consequências dessas escolhas mesmo que não se de conta de sua responsabilidade sobre elas, isso significa dizer que você é resultado do que você projetou no passado e caso não tenha projetado nada, o que você é hoje é resultado da sua falta de planejamento, porque não fazer escolhas e deixar a vida te direcionar é uma escolha sua.

Imagine que esteja em seus últimos momentos de vida, que possui apenas horas, sabe dizer qual é o legado que você vai deixar? O que você é hoje e quão distante esta do que idealizou no passado? Qual foi seu esforço real para alcançar o objetivo traçado?

O ser humano é capaz de realizar tudo que ele idealizar e entregar o coração, para isto basta que gaste seu tempo e sua energia com as coisas que realmente importam, pois não basta fazer as escolhas certas, é preciso ter foco, persistência e resiliência, é preciso saber que sempre é possível plantar uma nova semente independente da colheita daquelas que já foram plantadas e sentir isso em seu coração.

O que você esta fazendo hoje te direciona para um determinado resultado, esse resultado é o que você deseja hoje e vai desejar daqui a dez anos? Projete, planeje e plante, sem esquecer que é preciso regar sempre, para que a colheita venha de maneira adequada e alcance o resultado esperado.

Não espere que o tempo se esgote para perceber tudo aquilo que você poderia ter feito, tenha em seu coração um desejo continuo de superar as suas expectativas, ambicione que ao lembrar de você as pessoas que o fazem tenham uma imensa riqueza de ensinamentos deixados por você, através de seus erros e acertos mas principalmente através da sua postura diante de todas as coisas, todos deixamos um legado por onde passamos, deixamos um rastro, deixamos marcas, cabe a você escolher como serão.

A vida passa ininterruptamente, o que determina o quão rápido será é a quantidade de tempo e energia que você gasta com o que interessa, plante e colha o melhor que puder, mas principalmente regue o melhor que puder, ninguém sabe se terá tempo de colher, mas se tiver sido bem plantado, bem cuidado e regado, aquele que colher será profundamente transformado.

CaeGomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário