É preciso tirar o cabresto

 
 
A tecnologia tem o objetivo de facilitar a vida, trazer melhorias significativas, novos recursos e ferramentas que suportam e evoluem aqueles já existentes, as redes sociais surgiram desta maneira, novos recursos para evoluir a comunicação tendo o objetivo de encurtar as distâncias, aproximar as pessoas, além de descontrair e divertir.

A comunicação presencial é a forma mais completa de comunicação, possui diferentes entonações de voz, ritmos de oratória, volumes vocais, pausas dramáticas, expressão corporal, além dos mais valiosos recursos deste tipo de comunicação, a verdade no olhar - que muitas vezes contradiz as palavras que foram ditas - e a troca de energia que identificam e embasam a verdade precisamente, estando ou não oculta nas palavras utilizadas.

Uma sociedade saudável mantém o equilíbrio entre a vanguarda e a modernidade usufruindo dos melhores valores que cada um oferece, no caso das comunicações toda informação que é realmente importante deve utilizar a comunicação presencial, olho no olho carregado de verdade e troca de energias, enquanto para as demais informações e assuntos deve ser utilizado as comunicações modernas, como aplicativos de mensagens, redes sociais, etc., pois possibilitam a comunicação com pessoas distantes e que haviam perdido o contato além de proporcionar diversão e leveza.

As sociedades atuais em sua grande maioria não mantém o equilíbrio entre a vanguarda e o moderno no que diz respeito as comunicações, adotaram as comunicações modernas como a principal forma de se comunicar e sofrem silenciosamente com os males que resultam desta escolha, permitindo a manipulação das massas por parte do governo e todo tipo de aproveitadores que existem atualmente, possibilitando manifestações de ódio, racismo, preconceito, defesas de opiniões infundadas e inúteis por falta de embasamento e verdade usufruindo do esconderijo que um perfil na web proporciona, possibilitando que a ilusão de um sonho seja idealizado como verdade e muitas vezes confundido realmente com ela sem a percepção de que a vida real se encontra completamente distinta desta idealização, permitindo o pior dos males que a falta de equilíbrio pode trazer, a ausência dos valores verdadeiros e a falta da transmissão dos mesmos para as futuras gerações.

As comunicações modernas deveriam servir de ferramentas valiosas para encurtar distancias, mas jamais poderiam ser priorizadas e se tornarem a principal forma de comunicação de toda sociedade que pretende se perpetuar, se manter saudável e evoluir, como uma sociedade é constituída de cidadãos são eles que devem tomar a iniciativa de mudar o rumo das coisas, esse é o dever e deveria ser a prioridade dos mesmos.

Você já enxergou isso? O que esta fazendo para que a sociedade que esta inserido caminhe no sentido correto e evolua? o que está fazendo pela perpetuação dos valores que você acredita que sejam necessários serem passados adiante?

Valorize e priorize a comunicação presencial, permita que a verdade no olhar e a troca de energias tome conta do seu coração, valorize o próximo, valorize suas amizades, seus familiares, valorize as relações sociais como elas merecem ser valorizadas, mostre-se e exija o mesmo, é preciso construir uma sociedade melhor, com pessoas melhores para o mundo melhor que todos buscam construir, um não acontece sem o outro e a responsabilidade é de todos, só funciona quando cada indivíduo faz a sua parte, você esta fazendo a sua ? tem certeza disso ?

CaeGomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Sutileza das lições da vida

O outro lado da moeda

Suas ações comprovam?