Ouça prioritariamente o coração

Ouça prioritariamente o coração

26/01/2018 0 Por Dudu
O homem é resultado daquilo que viveu, o saldo de toda carga positiva e negativa, erros e acertos, escolhas assertivas ou não, em outras palavras, o homem é resultado de toda experiência adquirida em sua trajetória, pois tudo na vida proporciona ensinamentos, oportunidades valiosas de entender e sentir a sua verdade.
Sentir a sua verdade significa acreditar e viver de acordo com os seus valores, significa ter o foco na positividade e em tudo que nos faz vibrar o coração por fazer parte da nossa essência, isso faz sentido para você? Faz sentido para você que nós somos a história que nós contamos da nossa história e que isso significa dizer que você se torna aquilo que você foca e valoriza? Faz sentido para você que você se torna aquilo que você acredita que é?
E se você sentir as dores dos tombos, dos erros, das escolhas mal feitas, mas focar e manter no coração apenas os ensinamentos que foram proporcionados? E se você valorizar e lembrar constantemente, apenas de toda transformação que você teve com tudo aquilo que aprendeu com os erros e escolhas equivocadas? O que você vai ser? Como você vai se sentir?
Faz sentido para você que talvez suas ações e escolhas que foram baseadas em atender exigências externas, exigências do meio que esta inserido ou de pessoas do seu meio, esteja te distanciando da sua verdade e dos seus objetivos? Mesmo que seu objetivo seja agradar as pessoas ou ser aceito em determinado meio, faz sentido para você que interpretar ter determinadas condições e valores é diferente de ser verdadeiramente essas condições e valores e que desta maneira a aceitação mais valiosa e verdadeira esteja cada vez mais distante por manter o foco em locais distintos do seu verdadeiro eu e da sua verdade?
Porque agir de acordo com o que se espera? Você acredita verdadeiramente que será mais completo cumprindo as exigências e atingindo as expectativas que não sejam suas? Acredita que assim vai aprender mais, vai ter mais oportunidades de se conhecer cada vez melhor, de provar para si mesmo que é hoje melhor do que foi ontem e sentir que pode ser amanhã melhor do que é hoje?
Você é do tamanho dos seus sonhos, o que significa dizer que se você é tudo aquilo que você acredita ser, basta você acreditar nos seus sonhos e agir que você vai ser tudo aquilo que sentir verdadeiramente, desde que faça sentido para você, isso faz sentido para você? O que você sente? E o que esta esperando?
CaeGomes